Como Escolher o Seu Novo Sofá

Saiba quais os parâmetros a ter em consideração quando for escolher o seu novo sofá!

Decorar a sala de estar é sempre uma tarefa exigente. Existe um número de pontos aos quais devemos ter em atenção. O novo sofá, particularmente, é dos elementos mais difíceis de escolher. Em primeiro lugar, porque é a peça principal da sala de estar, a de maior destaque e na qual se passa toda a ação do cómodo. Em segundo lugar, porque é uma peça cujo design, materiais e conforto alterem toda a perceção que temos da sala.

Posto isto, no momento de escolher um nova sofá é necessário ter em consideração vários aspetos que lhe garantem que faz a escolha acertada. Para o ajudar, reunimos neste artigo uma lista daquilo que deve ter em consideração na escolha do seu novo sofá. Está pronto para escolher a sua decoração?

1. Modelo

Existem modelos de sofás para todos os gostos e feitios. Desde o clássico, ao moderno, passando pelo modular, seja qual for o tipo de sofá que deseja, ele existe. Quando escolher o seu novo sofá procure um modelo que vá de acordo com o seu gosto pessoal e com a sua personalidade. Além disso, garanta que responde aquilo que são as suas necessidades. Por exemplo, uma chaise-longue, assentos extensíveis ou encostos reclináveis.

como-escolher-o-sei-novo-sofá_estofos-pt
como-escolher-o-seu-novo-sofá_estofos-pt

2. Tamanho

O tamanho certo para o seu novo sofá é aquele que melhores responder às suas necessidades. Contudo, é necessário ter algumas coisas em consideração quando for a considerar as medidas do sofá. Conheça as dimensões exatas do ambiente e o local no espaço onde vai desejar ter o seu sofá. Saber estas informações permite-lhe saber as medidas precisas do seu sofá e criar um ambiente harmonioso e que acima de tudo é aquilo que deseja e necessita.

como-escolher-o-seu-novo-sofá_estofos-pt

3. Tecidos

O tecido a utilizar no novo sofá também é uma escolha bastante importante. O tecido deve estar enquadrado na decoração, uma vez que, diferentes texturas conferem diferentes efeitos. Por exemplo, um tecido mais alinhado confere um aspeto mais fresco, enquanto que o veludo transforma o espaço num lugar elegante. Além disso, pode sempre adaptar o tecido à sua vida, utilizando tecidos pet friendly caso tenha um animal de estimação, ou com tratamentos anti-manchas para os acidentes do dia-a-dia.

como-escolher-o-seu-novo-sofá_estofos-pt

4. Cores

Escolha uma cor que esteja totalmente enquadrada no ambiente. Perceba quais são as cores predominantes na decoração do espaço e escolha uma cor dessa paleta para utilizar como a cor do seu novo sofá.

Dia Internacional da Luz: Como a Luz Pode Influenciar o seu Espaço

5. Conforto

Procure informar-se sobre a espuma que vai utilizar no seu novo sofá. Existem diferentes tipos de espumas que conferem diferentes acabamentos e níveis de conforto. Ao escolher a espuma pense no tipo de utilização que o seu novo sofá vai ter: será um sofá para sentar em conversas rápidas? Ou será um sofá para noites de cinema? A escolha da espuma ideal para o propósito do seu sofá é uma etapa fundamental para garantir o conforto, ou então para poupar algum dinheiro.

magnus-sofa_estofos-pt

Agora que já conhece a lista de aspectos a ter em consideração na escolha do seu novo sofá, só falta avançar com a compra. Na Estofos.pt produzimos o seu novo sofá ao seu gosto: nas medidas, tecidos e com os acabamentos que desejar! Entre em contacto connosco e perceba quais as melhores soluções para o seu caso!

Siga-nos nas nossas redes sociais! FacebookInstagram e Pinterest.

2 replies on “Como Escolher o Seu Novo Sofá

  • Camila

    Dicas excelentes! Gostava de ter um sofá sofisticado, mas tenho gatinhos por isso a escolha do tecido é bem difícil. O tecido pet-friendly resulta para o arranhar dos gatinhos?

    Responder
    • Estofos PT

      Olá Camila.
      O tecido pet friendly é o mais recomendado para quem tem animais de estimação, uma vez que, é um tecido mais resistente e por isso tem uma durabilidade maior. Contudo, tudo depende do animal de estimação. Ainda que seja mais resistente do que os outros tecidos, caso o seu animal de estimação seja insistente pode, ainda assim, danificar o material.
      Caso necessite de ajuda ou queira um orçamento, pode contactar-nos através do e-mail geral@estofos.pt ou pelo WhatsApp para o contacto +351 966 490 725.
      Obrigada.

      Responder

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *