Embora possamos pensar nos tons pastéis como apropriados para espaços infantis, a verdade é que eles podem assumir um toque diferente quando escolhidas de maneira correta. Atualmente os espaços modernos incorporam o rosa claro, o azul bebé e o lilás, combinando as cores com a textura do mármore, o apelo retrô-chique da madeira crua levemente colorida e as formas modernas dos candeeiros de iluminação.
Se pretende dar cor à sua decoração de uma maneira suave, os tons pastéis podem ser uma ótima escolha! Leia este artigo e inspire!
Tons Pasteis nas Salas de Estar
Na área de estar principal, a paleta de cores pastéis pode ser aconchegante e suave, e pode ser utilizada criando um ponto focal no centro da sala com uma mesa de centro ou com acessórios decorativos como almofadas, mantas e vasos com estes tons.
No entanto, se pretende investir mesmo em nestes tons e dar-lhes mais destaque, pode aplicá-los numa parede central da sala de estar. O rosa claro, por exemplo, é uma cor bonita e lúdica, e difere do formato moderno do mobiliário.
Tons Pasteis em Salas de Jantar
Quando se trata de decoração da sala de jantar, é importante atender uma ampla gama de necessidades. O mais significativo é a iluminação. Se tem pouco espaço, deve preocupar-se com um ambiente multifuncional.
Ter um espaço limitado, não impede de aplicar as tendências de decoração e realizar os seus sonhos de design de interiores, apenas precisa de alguma criatividade.
Tons Pasteis em Quartos de Casal
O azul bebé, o rosa claro e até as cores mais neutras são frequentemente encontrados juntos na natureza, do pôr do sol aos canteiros de flores. É possível que as cores pastéis trabalhem juntas e em harmonia, como é visto na decoração destes quartos.
ENTÃO, QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE OS TONS PASTÉIS NA DECORAÇÃO? SE DESEJA MANTER-SE INSPIRADO, FIQUE ATENTO AO NOSSO BLOG PARA TER MAIS CONTEÚDOS DE DECORAÇÃO E DESIGN DE INTERIORES.
Visite o nosso site ESTOFOS.PT
Marco+Teixeira
Pode ser o mais óbvio cômodo quando pensamos em tons pastéis de rosa, azul e verde, mas fato é que realmente fica super delicado o quarto de criança nessa paleta. Há algum artigo nesse sentido? Ou seria mesmo uma paleta muito clichê?