Cores Para Quartos: Dicas Para Fazer A Escolha Certa

Escolher as cores para quartos é uma tarefa que requer algum cuidado, afinal os quartos devem representar espaços agradáveis e confortáveis para descansar e recuperar as energias. Por isso, ao escolher as cores a usar no quarto deve ter em mente as sensações que mais deseja. Cada cor pode gerar uma sensação diferente, por isso, é importante pensar no que quer transmitir para esse ambiente de descanso.

Para além das sensações, as cores também podem causar influências psicológicas. A cromoterapia é a prática que aborda a influência da cor na nossa rotina e no nosso estado emocional. Assim baseado nisso, relacionamos as sensações às suas respetivas cores para ajudar a escolher a melhor cor para o seu quarto:

RELAXAMENTO E EQUILÍBRIO

Cores para quartos- estofos pt
Cores para quartos- estofos pt

Quando a intenção é relaxar e encontrar o equilíbrio, tons de azul ou verde são as melhores opções de cores. O azul e o verde têm um potencial calmante cientificamente comprovado, e são excelentes opções de cores pois favorecem momentos de reflexão e regeneração.

ENERGIA E VIDA

Cores para quartos- Estofos Pt
Cores para quartos- Estofos Pt

Se quer uma cor para o quarto que inspire movimento, dinamismo e atitude, aposte em composições com cores vibrantes. Tons de roxo ou alaranjados trazem energia na medida certa e constroem ambientes modernos, elegantes e com personalidade.

CONFORTO E ACONCHEGO

Tons pastéis criam um toque de aconchego ao ambiente. Isso porque essas cores são subtis e podem compor combinações delicadas e tornar o seu quarto num lugar alegre e harmonioso.

Cores para quartos - Estofos Pt
Cores para quartos- Estofos Pt

Quando olhamos para uma cor mandamos uma informação para o nosso cérebro que liberta estímulos de acordo com a cor vista. Por isso, a cor azul remete-nos automaticamente ao céu e mar, ou seja, paz e tranquilidade e o amarelo do sol associamos a energia.

Portanto, a paleta de cores do quarto é responsável por transmitir o seu estado de espírito e personalidade. O importante é mantermos o foco em encontrar um equilíbrio entre todos os seus elementos!

ENTÃO, QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS CORES PARA QUARTOS? SE DESEJA MANTER-SE INSPIRADO, FIQUE ATENTO AO NOSSO BLOG PARA TER MAIS CONTEÚDOS DE DECORAÇÃO E DESIGN DE INTERIORES.

 

Visite o nosso site ESTOFOS.PT

 

SIGA-NOS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E PINTEREST.

2 replies on “Cores Para Quartos: Dicas Para Fazer A Escolha Certa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *