O Framework Studio, uma empresa de arquitetura de interiores holandesa, usou uma casa histórica e a transformou em uma casa minimalista, que mistura o estilo contemporâneo com um toque vintage. Quer saber o resultado?
Continue a ler este artigo:
A Sala de Estar
O que nos chama atenção nesta casa minimalista é o facto dela reunir diferentes materiais de uma forma muito harmoniosa. O teto de madeira rústica contrasta com o piso de parquete em carvalho, e os móveis quadrados de meados do século com as luminárias a contrastar com acessórios de design moderno.
O tapete de pelo e o cimento bruto, da escada, criam um ambiente completamente calmo e com design visivelmente centrado, uma das características do design holandês.
…Um ambiente completamente calmo, e com design visivelmente centrado…
A casa minimalista foi projetada e concluída entre 2017 e 2018 pelo Amsterdam’s Framework Studio. Está localizado no quinto andar de um prédio de 1916 projetado pelo arquiteto Philip Anne Warners.
A Sala de Jantar
Na área de jantar, o banco de carvalho náutico da década de 1940 de Morentz, que combina perfeitamente com o mármore cinzento do balcão e os outros tons de madeira encontrados no ambiente.
… Uma grande reformulação, que significou abrir os pequenos espaços e derrubar paredes para transformar dois apartamentos num só, desafiando assim, a estética original do apartamento, que foi mantida propositalmente pela equipe do Framework Studio…
Segundo a revista Vogue Living Australia, o espaço foi criado de acordo com as preferências dos proprietários. Uma grande reformulação, que significou abrir os pequenos espaços e derrubar paredes para transformar dois apartamentos num só, desafiando assim, a estética original do apartamento, que foi mantida propositalmente pela equipe do Framework Studio.
A característica do teto que divide os espaços, o padrão em espinha de peixe no piso e os tetos de gesso branco homenageiam o design da Amsterdamse School, dando a sensação de autenticidade, mas sem interferir na história.
Este apartamento proporciona uma sensação de fluxo suave desde a entrada até a área de estar, através de um percurso natural dos espaços abertos, pois as divisões não são feitas simplesmente por paredes.
Um lugar para onde fugir, se essa for a vontade. Íntima, aconchegante, espaçosa e prática, esta é a inspiração da semana.
Os espaços abertos deste apartamento permitem uma entrada maior de luz nos ambientes. Os tetos altos são uma das características favoritas da casa de Geerlings. Isto porque a altura do teto da sala é muito incomum nas casas holandesas.
Referência: Vogue Living Austria
ENTÃO, QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ESTA CASA MINIMALISTA? SE DESEJA MANTER-SE INSPIRADO, FIQUE ATENTO AO NOSSO BLOG PARA TER MAIS CONTEÚDOS DE DECORAÇÃO E DESIGN DE INTERIORES.
Visite o nosso site ESTOFOS.PT